Publicado por: obiroskareliquia | setembro 29, 2008

Fotos antigas de Pirajuí que são uma verdadeira raridade

Uma biblioteca de fotos de Pirajuí, relembre ou comece a conhecer um pouco da história de nossa cidade, parabéns a todos, estamos a disposição para postar mais fotos de nossa cidade, é só enviar para obiroska@yahoo.com.br



About these ads

Responses

  1. QUE MARAVILHA TER A OPORTUNIDADE DE ACESSAR ESSAS RELÍQUIAS DE PIRAJUÍ, HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE E NOSSA GENTE QUE O TEMPO JAMAIS PODERÁ APAGAR E QUE AQUI SE FAZ PRESENTE EM NOSSOS DIAS…PARABÉNS

  2. A preservação da memória é muito importante para futuras gerações.
    Temos aqui a oportunidade de ver Pirajuí nascendo e a surpresa de ver o povo vestindo-se com elegância em ruas de terra batida.
    Os pirajuienses de amanhã também irão vibrar tanto quanto nós.
    Essas fotos foram reunidas inicialmente pela Maria Ivone, hoje residente em Bauru, com a colaboração de nossos conterrâneos, que as enviaram para ela quando começou a publicá-las no Orkut, em página denominada Fotos Pirajuí.
    Parabéns por terem acompanhado a idéia.
    Abraços de um pirajuiense saudoso de sua terra.
    Caio Bissoli

  3. Fiquei impressionado em ver as fotos antigas de Pirajuí. Muito importante que seja mantida a memória da cidade. Conheci a estação ferroviária em seus áureos tempos ( andei muito de maria fumaça ) e gostei de revê-la cheia de gente. Hoje, é lamentável o estado em que ela se encontra. Parabéns.

  4. adorei essa pagina………mas a tempo venho acompanhando as fotos pirajui tbm………Feita pela nossa grande amiga Maria Ivone…..
    juntamente com meus amigos d orkut pirajuienses d garra, uns tão longe, e outros ai na nossa querida pirajui…….. tantos
    Mas gostaria d saber d quem é esse site??????
    poderia me enviar um parecer?????
    É sobre Pirajui ou tem alguma politicagem atraz
    bjusssssss

  5. Parabéns pela iniciativa. Realmente muito mais destas fotos poderão ser vistas no orkut em Fotos Pirajuí como o Luiz Carlos (Caio) Bissoli disse, além da página do Maurinho do Parque Clube.

    Vocês notaram que várias fotos (principalmente de desfiles) demonstram (aparentemente) que eram muito realizados na atual Rachid Curi? Vejam a foto 14, 153 e 122 (sempre o antigo Banco Noroeste encontra-se aparecendo). Alguém pode confirmar?

  6. Na foto 03 (identificada como rua 13 de maio) , o prédio da esquina não é da foto 94? Se for não é a 13 de maio, pois neste prédio atualmente encontra-se uma loja de calçados (ao lado da praça João Augusto Ribeiro (jd dos Turcos)).

    • voce ta certo amigo ali e uma loja de calçados estrelas
      nao e a rua trese de maio e a rua doutor jorge mereles da rocha travessa com a rua 7 de setembro .

  7. Eu estou impressionado com essaa fotos de pirajui . infeslimente nao nasci nesse tempo. Eu amo a minha cidade ,e algum dia voltarei para ela. Hoje moro em Sao Paulo. Um grande abraço desse pirajuiense a todos voces dessa cidade Rio do peixe Dourado.

  8. Nossaaaa que maravilha!!
    Amei ver estas fotos, em cada uma tentava encontrar algum rosto familiar, quem sabe até das bisavós, avós, pais qdo crianças…. enfim…. foi um momento histórico, de grande viagem no tempo.
    Faz mais de 40 anos que não moro mais em Pirajuí, mas é a cidade natal da minha familia, meus pais e irmãos e meus filhos (adolecentes) nasceram aí tbm.
    Parabéns pelo site.

  9. Gostei

  10. Não vou dizer que adorei o site pois não é verdade, gostei muito da iniciativa pois divulgar nossa terra é importante, mas o site é si é pesado demais, com javascripts errados no código fonte e o que é pior quem fez não tem a mínima noção do que é direito autoral, quase 100% das fotos foram retiradas da comunidades Fotos Pirajuí que temos no orkut, uma inclusive é minha e foi usado efeito sépia nela para parecer envelhecida, mas tudo bem o importante é mostrar Pirajuí para o mundo, fica a sugestão de usar mais url´s pois diminuiria o peso já que o site está feito em html e assim as pessoas que não tem conexão Banda Larga poderiam acessar, como contribuição deixo para vocês o link do vídeo do Hino de Pirajuí que editei e está no You tube para quem quiser pois foi feito com a ajuda do amigo Cláudio que me enviou a letra, não consta o nome dos cantoores pois desconheço, se alguém souber informar agradeceria – http://br.youtube.com/watch?v=NYwe3B5MPR8

  11. Parabéns!!!! Espaço de muito bom gosto e sabedoria.
    Parabéns mesmo!!!

  12. Quero te parabenizar pelo espaço dedicado à memória de nossa querida cidade. É muito importante resgatar a nossa história, pena que eu não vivi nessa “época dourada” da nossa cidade, mas ouvi muitas histórias de meus parentes que viveram. É muito triste que muitos destes prédios não estejam mais em pé, pois eram lindos. Parabéns pelas fotos…

  13. Quero parabeliza-lo a matéria divulgada sobre minha cidade,tenho hoje 26 anos e me sinto emocionada em ver como era a minha cidade antigamente,houve muitas mudanças,,,,,,
    Com certeza essas fotos irá ficar registrado em nossas memoria

    parabéns pela matéria,sensacional

  14. adorei, estas fotos, pena que não foi colocado o ano e também os nomes.
    Gostaria de saber de nelas estão algumas pessoas conhecidas de minha família.
    Nasci em Pirajuí em 06/02/1943 e fui batizada pelo casal que na época eram proprietários da empresa Vieira, lembro-me quando estava com 8 anos que meu padrinho, possuía várias filhas moça. Que pena que não me lembro do nome delas.
    Procure colocar datas e os nomes, se for possível.
    Eu tenho algumas fotos, como poderei fazer para postar.
    abraços. Teresinha Cordeiro, filha de Conceição Rojo Cordeiro, neta de Joana Soriano Garcia e Félix Rojo Ruiz.

  15. Puxa! Quie delícia ver meus avós e pai tão queridos: Jorge Meirelles, Carlos e Luiz Vicente, nestas fotografias. Quem são os autores? Como posso adquirí-las sem ferir direitos autorais.
    Muitas photos Esber, ainda existe?

  16. Para um “pirajuiense” que se mudou dessa cidade há 50 anos, foi simplesmente emocionante.
    Tenho algumas fotos da época de 50 e 60, caso tenham interesse em adicioná-las ao elenco acima, terei o maior prazer em enviá-las, para que sejam submetidas ao julgamento dessa colula, se devam ou não serem publicadas.
    Parabéns pela iniciativa, pois atitudes como essa é realmente uma vitalização da memória de nossa querida cidade.

  17. Amei essas fotos.
    Parabéns aos idealizadores.
    Anna Rizzo

    • Boa tarde, cara Ana…
      Ao entrar neste site, percebi o quanto ainda Pirijui meche comigo e também, a minha história. Acredito ser voce, uma das tantas primas que tenho espalhada neste país. Sou filho de Catarina Rizzo e de Geraldo Barbosa, ex-moradores desta cidade que muito me encanta. Voce deve ser filha de um de nossos tios da familia Rizzo – pioneiros desta cidade. Ficarei grato se voce vier um dia, me retornar…Gostaria de rever algumas fotos de nossos parentes sejam da familia Rizzo e da familia Barbosa. O meu telefone é (093) 9172-0776/9153-2350, 3515-2921 e 919-4464. Um grande abraço. Rizzo.

  18. Já sabia do site e das fotos, somente hj acessei.
    Enfim muitas lembranças, espero que outros possam enviar outras fotos para nossa alegrias.
    Muito gostosa estas slembranças.
    Parabéns aos idealizadores.
    Bauru, 06/06/2010.

  19. Meu Deus, como isso é importante *——–*’
    Como queria ser viva nesta linda época, olhe para o Pujol, o Jardim era tão grande :D
    Obrigado por mostrar essas reliquias xD

  20. AMEI, VIAJEI NO TEMPO, VI PAPAI E MAMÃE NAS FOTOS, FOI EMOCIONANTE
    NASCI NA VILA IZABEL….SERÁ QUE EXISTE AINDA?? QUANTOS ANOS NÃO VOU MAS NA MINHA TERRA QUERIDA.
    SOU DA FAMILIA MOITINHO, QUE TANTO CONTRIBUIU PARA O CRESCIMENTO DESSA CIDADE.
    OBRIGADA A TDS VCS POR ESSES MOMENTOS DE EMOÇÃO.
    HJ VIVO EM SÃO PAULO/CAPITAL.
    EU E MINHA IRMÃ ESTAMOS MARCANDO UMA VIAJEM AINDA NESSE ANO E VAMOS DAR UMA ESTICADINHA E IR ATÉ PONGAÍ, ONDE PASSEI UMA PARTE DE MINHA INFANCIA.
    BJS

    • Ola Ruth vc conheçe o Claudio Donizete Moitinho? ele é da familia Moitinho, nasceu e passou a infançia em Pirajui, atualmente esta morando em São Pedro- SP, perto de aguas de sao pedro e pirac icaba, ele esta procurando a familia moitinho, é filho da Dona Lurdes, irmã da Neide, e do magno sampaio. talvez vc seja parente dele. entre em contato comigo para informações: Contato.danielgoncalves@gmail.com assim que ler. Obrigado

  21. Bom dia amei ver as fofos antigas de Pirajuí PARABÉNS obirosca é td de bom bjs

  22. eu estou muito emocionada pois amo PIRAJUI sai de la faz um tempo mas tenho meus pais e irmas sobrinhas etc as vezes penso como seria bom voltar no tempo kkkkkkkkkkkkkkk mas vc esta de parabens amei muito

  23. São fotos que me matam a saudade, depois de mais de 40 anos que estou foram de Pirajuí

    Moacir Brancalhão
    Umuarama – Paraná

  24. esta cidade é linda!!!!!!

  25. Como é legal entender como foi feita a cidade , parabéns pela iniciativa,são verdadeiras reliquias.Pirajuí, eu voltarei

  26. adorei o site, mas vai uma sugestão…colocar nomes das pessoas na medida do possível é claro,lugares fotografados onde não tem têm o nome aparecendo(antiga estação ferroviaria colocar a rua onde se localizava)e mais uma coisa colocar fotos atuais dos lugares fotografados anteriormente para que possamos comparar..
    Valeu!
    obrigado

  27. nasci em pirajui em 1948 , meu pai foi administrador de fazenda, gostei das fotos e uma otima lembraça

  28. gostei de ver a história de minha familia de verdade em pirajuí tenho muito orgulho de ser um maggi sou neto da srª geogina maggi mãe de silvia regina maggi bento hoje ainda das maggi viva pouco lembrada meu nome é kayo henrique maggi moro em petrópolis estado de rio de janeiro sou um maggi puro de verdade .

  29. A todos moradores de Pirajuí, um grande abraço. Sou também um herdeiro do nome RIZZO, com muito orgulho e aqui me encontro envolto em lágrimas ao rever uma parte desta cidade que conheci quando ainda era criança. Sou sobrinho de Sebastião Rizzo, filho de Catarina Rizzo. Meu nome é Waldir Inácio Rizzo Barbosa, filho de Geraldo Barbosa, irmão de Edite, também moradora antiga de Pirajui. Um grande abraço aos meus tios que ainda possam estarem vivos e um especial a todos os meus primos…Fiquem com Deus….Rizzo ( Altamira – Pá_)

  30. Gostaria de identificar nas fotos, se possível, a presença de pessoas ligadas a familia Rizzo, principalmente minha mãe Catarina Rizzo; e também, meu pai, hoje falecido que se chama Geraldo Barbosa, também um dos moradores antigos desta cidade, oriúndo de Penapolis – SP e que tinha irmãs inclusive uma delas, morava enfrente a igreja nos altos desta cidade, esposa do Sr. Luiz Carlos. Fico grato quem me der uma pista.
    Rizzo. Felicidades!

  31. Estou muito emocionado com tudo o que vi, sou filho de Pirajui nascido em 1940 , passei toda a minha mocidade aí , porém nunca mais voltei a minha terra, que saudade!

  32. QUE DELÍCIA!, PASSEI ALGUNS MINUTOS OLHANDO ESTAS FOTOS E VIAJEI NO TEMPO. SE ALGUÉM SOUBER POR ONDE ANDA A CARMEM MULITERNO, PEÇA A ELA PARA DAR NOTÍCIAS, SOU PRIMA DELA, TERESINHA CORDEIRO, FILHA DA CONCEIÇÃO ROJO, IRMÃ DA MARIA ROJO, MÃE DELA. GOSTARIA MUITO DE SABER NOTÍCIAS, A GENI CORDEIRO, MINHA IRMÃ TASMBÉM QUER SABER NOTÍCIAS, BEIJOS A TODOS QUE NASCERAM EM PIRAJUÍ. SOU DE 1943, MOREI NA RUA 15 DE NOVEMBRO E FUI VIZINHA DA DONA MIQUELINA, MÃE DO TADEU, DO RÚBENS E SO HAROLDO. BRINQUEI MUITO DE CASINHA COM O TADEU. BEIJOS A TODOS.

  33. Eu sou um apaixonado por Pirajuí
    Parabéns pela página. Realmente belíssima.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: